Autor recria história de “Verdades Secretas” em “A Dona do Pedaço”

A Dona do Pedaço

Trio de “A Dona do Pedaço” repete história de “Verdades Secretas” (Imagem: Reprodução / Montagem)

O autor Walcyr Carrasco escreve praticamente uma novela a cada ano na Globo e isso faz com que algumas histórias se repitam. Um dos núcleos de “A Dona do Pedaço”, por exemplo, está quase idêntico ao enredo principal de “Verdades Secretas”.

No capítulo de terça-feira (16), o mau caráter Regis (Reynaldo Gianecchini) teve um ataque de ciúmes da enteada e amante Jô (Agatha Moreira). Na cena, ela estava saindo com seu namorado de fachada e ele deu o maior chilique na frente da própria esposa.

Maria da Paz (Juliana Paes), criticada por ser “tonta” demais, acabou fazendo um “cosplay” de Carolina (Drica Moraes), de “Verdades Secretas”. Na novela das 11, a dona de casa era traída pela filha Angel (Camila Queiroz) e o marido Alex (Rodrigo Lombardi).

Assim como no folhetim de 2015, o padrasto dá uma de “superprotetor” e tenta impedir que a enteada saia com o namoradinho. A boleira, então, diz que faz muito gosto do namoro e ainda brinca, dizendo que o rapaz “está dando um trato” na filha.

Isso foi o suficiente para que Régis tivesse um ataque de fúria e detonasse a atitude da esposa. Para quem assistiu às duas novelas, foi impossível não fazer o comparativo entre ele e Alex. Os “retalhos”, porém, não se limitam à “Verdades Secretas”.

Em “A Dona do Pedaço”, Walcyr reciclou a história que faria entre Juvenal (Anderson Di Rizzi) e Desireé (Priscila Assun) em “O Outro Lado do Paraíso”. Na novela que chegou ao fim no início do ano passado, a prostituta se revelaria uma mulher trans.

Após a repercussão negativa, por causa de vários furos na história inicial da personagem, ele acabou “abortando” a ideia e a transferiu para a sua atual novela. Agora, a atriz Glamour Garcia, na pele de Britney, é quem “engana” o pretendente.

Para completar, a vilã de Agatha Moreira começará a matar todos os personagens que tentarem invadir o seu caminho. Assim como a vilã Sophia (Marieta Severo) em “O Outro Lado do Paraíso”, ela se torna uma verdadeira “serial killer” de uma hora para outra.

Muitos autores costumam repetir “fórmulas de sucesso” de uma produção em outra, mas é necessário que haja um cuidado para que isso não acabe ficando tão evidente. Ainda mais quando as “inspirações” foram ao ar há menos de cinco anos na própria emissora.

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.