Bailarina lésbica abre o jogo sobre Faustão e demissão polêmica

Faustão

Bailarina falou sobre Faustão (Imagem: Reprodução/ Montagem RD1)

Uma das bailarinas dispensadas do “Domingão do Faustão, Karina Barros disse em entrevista ao “Notícias da TV” que espera que a sua demissão não tenha sido por preconceito.

Ela é lésbica e destacou que a relação era muito boa com o apresentador. “Assim que eu assumi ser lésbica, o Faustão veio falar comigo e disse que me apoiava. Nunca senti preconceito por parte das meninas, nem da produção”, disse.

Apesar disso, ela não descarta a possibilidade de ter sido vítima de preconceito no momento da decisão. “Falaram em renovação do quadro. Espero não ter sido por preconceito”, iniciou. “Mas a gente nunca sabe o que passa na cabeça dos outros”, disse.

Ela tem apenas 21 anos e trabalhou como bailarina durante três dele. Além disso, ela também trabalha como modelo. Na entrevista, a moça disse que já se preparava para uma possível demissão, mas não esperava que seria de tantas pessoas de uma vez só.

“Acontece todos os anos, mas desta vez foi um grupo maior. Claro, que a pessoa fica sem ação na hora de receber a notícia, mas encarei numa boa”, disparou.

Ex-bailarinas do Faustão desabafam

Onze bailarinas foram demitidas de uma vez só pela produção do “Domingão do Faustão”, segundo o colunista Chico Barney, e o motivo ainda é um mistério. No entanto, uma nova reportagem do UOL revelou detalhes dessa demissão em massa.

Segundo algumas delas, cujos nomes não foram revelados, as dançarinas foram demitidas no mesmo dia, uma atrás da outra. Foi marcada uma reunião individual com cada uma delas, que entravam em uma sala e saíam com a informação.

Uma das moças entrevistadas disse que há um grande temor com relação aos cortes e essas dispensas acontecem de uma hora para a outra. “Foi um puta susto! Todo ano rola demissão, seja por tempo de casa, porque está fora do peso ou pela idade”, disse uma.

“É um saco e é horrível trabalhar tensa”, lamentou a moça. “Não tem um porquê de elas terem sido mandadas embora. Nós mesmas ficamos deduzindo. A gente acha que rola demissão por tempo de casa”, explicou outra.

“Tem meninas demitidas que estavam há oito, nove anos. Outras com mais de 30 anos de idade. A gente fica deduzindo, mas nunca falam pra gente o real motivo. Sempre falam que o programa está em mudanças, que o ciclo se encerra por aqui e obrigado por tudo”, afirmou.

A Globo, por sua vez, limitou-se a dizer: “O Domingão do Faustão renova seu quadro de bailarinas periodicamente, numa rotina que acontece desde a sua estreia”. Apesar disso, não há registros de tantas demissões de uma vez só, como essas, nos últimos anos.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.