Sucesso inquestionável das tardes da Record, com números que a colocam mais próxima da Globo do que do SBT, “Bela, a Feia” segue muito bem e alcançando voos cada vez maiores na emissora.
Dados obtidos com exclusividade pelo RD1 mostram que a reprise garantiu a maior audiência dentre suas antecessoras do horário das 15h, tanto no Mercado Nacional, o PNT (Painel Nacional de Televisão), quanto em cinco praças: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Manaus e Florianópolis.
O recorde refere-se à média do período entre a estreia, em 12 de novembro do ano passado, e o capítulo 178, exibido na última terça-feira (23).
A trama, adaptada por Gisele Joras e dirigida por Edson Spinello, superou a média dos primeiros 178 capítulos de folhetins que, desde 2015, foram exibidos na mesma faixa: “Prova de Amor” (2015/2016), “Amor e Intrigas” (2016/2017), “Ribeirão do Tempo” (2017) e “Luz do Sol” (2018).
- Veja Também: Exclusivo: Mais um repórter pede demissão da Globo
Dentre as cinco praças, a maior média da trama foi alcançada em Salvador, onde “Bela, a Feia” registrou 13,7 pontos nesse período. “Luz do Sol”, até então no topo do pódio soteropolitano, ficou com 12,5 pontos.
Na capital mineira, o enredo estrelado por Giselle Itié marcou 9,7 pontos, superando, assim, o recorde de “Ribeirão do Tempo”: 9,0 pontos. Em Manaus, a novela conquistou 8,0 pontos, enquanto “Luz do Sol” ficou com 7,0.
Em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, “Bela, a Feia” anotou 7,1 pontos no período, enquanto “Amor e Intrigas”, 6,5. Em Florianópolis, o entrecho superou o recorde de “Luz do Sol”, que era de 3,5 pontos, e atingiu 4,7.
No Mercado Nacional, “Bela, a Feia”, dispõe, até o momento, de 7,4 pontos; a segunda colocada, “Ribeirão do Tempo”, alcançou 6,9 pontos.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].