A Globo está sendo acusada pela Record de usar imagens exclusivas da ação policial no caso do sequestrador na ponte Rio-Niterói sem autorização.
A emissora carioca deu os créditos à captação do câmera Fábio Calistra, que foi o único a gravar o sequestrador sendo morto pela polícia, porém, de forma não autorizada.
O profissional da emissora paulista foi o único que registrou a ação da polícia e os reféns sendo liberados do ônibus sem ferimentos.
A GloboNews e a Band exibiram os vídeos com efeito zoom para esconder a marca da Record nas imagens.
Na Globo, o crédito foi dado, porém, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, o canal carioca não havia recebido autorização para isso.
Diante do que aconteceu, a Record declarou à publicação que tomará medidas judiciais, já que não negaria o empréstimo das imagens por vias civilizadas, caso fossem solicitadas. A Globo, a GloboNews e a Band não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.