Erick Jacquin fala da polêmica entre Brasil e França pela Amazônia

Erick Jacquin

Erick Jacquin comentou sobre a relação Brasil e França por causa da Amazônia (Imagem: Carlos Reinis / Band)

O chef Erick Jacquin não poupou palavras ao elogiar a grande final do “MasterChef Brasil” e aproveitou a ocasião para tocar em um assunto que vem dando o que falar: a Amazônia. O cozinheiro, que é francês, disse estar muito triste com a situação que vem envolvendo o Brasil e a França.

Eu me senti muito mais brasileiro hoje, com essa briga entre a França e o Brasil pela Amazônia. E estou muito triste pela Amazônia. Eu não sei como vai resolver esse problema, mas eu me sinto brasileiro“, começou.

“O Governo Francês não pode ofender o Brasil e o povo brasileiro deveria preservar a Floresta Amazônica. Eu gostaria de que a Amazônia fosse preservada da melhor maneira possível, pois eu sou brasileiro igual a vocês“, completou Jacquin.

Meu coração hoje é brasileiro. Quanto mais o tempo passa, mais a minha vida é no Brasil. Eu tenho 54 anos e destes, 27 são no Brasil. Eu tenho a metade da vida no Brasil e no ano que vem serei mais brasileiro do que francês. Por isso que hoje eu acho que o ‘MasterChef’ mudou muito a minha vida sem saber, com a Paola [Carosella], [Henrique] Fogaça, Ana Paula [Padrão] e, com isso, conseguimos mudar toda a vida das famílias brasileiras“, reforçou o chef.

O dia a dia da família brasileira, seja ela rica ou média, não importa, muita gente comprou uma frigideira só por nós. Já mudou o dia a dia“, salientou Erick. “Eu acho isso aqui maravilhoso. Isso aqui não tem preço“, finalizou.

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!