Band
“Band.Doc” passa a ocupar o horário nobre da Band (Imagem: Reprodução / Band)

A Band vai promover um “esquenta” em seu horário nobre a partir desta segunda-feira (19), quando passa a interligar os telecultos de R.R. Soares e a linha de shows com um compilado de melhores reportagens.

Até a estreia do “Band Notícias”, que ganhou sinal verde e patrocínio do Bradesco e cuja estreia foi adiada de amanhã para uma data a ser definida (o canal trabalha com 26 de agosto e 2 de setembro), o “Band.Doc” ocupará a faixa entre 22h e 22h45, atrasando o prime-time em quase uma hora.

A exibição seguirá o mesmo padrão do “30 Minutos” aos domingos, com grandes e relevantes reportagens em exibição sequencial, e do “+ Info”, que ocupa as madrugadas do canal e antecede o “Café com Jornal”.

Feito os últimos ajustes, Rafael Colombo passará a ocupar a faixa com o “Band Notícias”. O apresentador responde atualmente pelo noticiário da BandNews nas manhãs e pelo “Canal Livre”, exibido na Band nos fins de noite de domingo.

Linha de Shows 1

No dia 27 próximo, e com 7 episódios, a Band põe no ar a tão aguardada segunda temporada do “Pesadelo na Cozinha”, do chef Erick Jacquin. Para 15 de outubro, também uma terça-feira, a direção da casa trabalha com a volta do “MasterChef” de onde nunca deveria ter saído, só que dessa vez com ex-participantes.

Linha de Shows 2

Ainda em outubro, possivelmente às segundas-feiras, a Band põe em cena o “Me Poupe!”, reality sobre finanças com a jornalista Nathalia Arcuri, sensação do YouTube. A produção, a exemplo do “Pesadelo na Cozinha”, entra em cena com generosos patrocinadores.

É meu!

Há uma intensa disputa por camarins entre o pessoal do jornalismo da Band. A ordem de priorizar a turma do “Bora SP” e “Brasil Urgente”, apresentados por Dateninha e Datenão, desagradou a meio mundo.

Quem é o culpado?

Falando em incomodados, a ideia de lançar o “#Informei”, de Joana Treptow, irritou as produções do “Aqui na Band” e “Melhor da Tarde”. Inicialmente com 10 minutos matutinos e 15 vespertinos, tomando tempo das duas atrações, o programete foi reduzido a 5 minutos em cada uma de suas edições. Ainda assim, o bico de uns e outros se faz presente.

Saiu

O experiente Estevam Roitman, editor do “Brasil Urgente”, deixou a Band. A decisão partiu do Simão Scholz, editor-chefe do programa. Estevam, querido por dez entre dez colegas, acumula passagens por quase todos os canais abertos.

Molho 

Fábio Pannunzio, âncora do “Jornal da Noite”, está afastado do noticiário há duas semanas. O jornalista sofreu um infarto e teve que se submeter a uma cirurgia para a colocação de um stent. A volta, se seguir o programado, acontecerá nos próximos dias.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos