“Bom Sucesso” solta indireta e diz que quem queima livro é fascista

Bom Sucesso

Queima de livros em “Bom Sucesso” causou na web (Imagem: Reprodução / Globo)

O capítulo desta segunda-feira (2) de “Bom Sucesso” causou polêmica na internet. A cena em que Silvana Nolasco, papel de Ingrid Guimarães, queima os livros da sua biografia causou perplexidade na web, com direito a uma frase do roteiro da novela da Globo visto como uma indireta.

A biografia seria lançada pela editora de Alberto (Antonio Fagundes). Marcos (Romulo Estrela), após a queima dos livros, desabafou: “Só os fascistas queimam livros”.

Em outra cena da novela, Alberto deu um sermão nos filhos, Marcos e Nana (Fabíula Nascimento). “Vocês sabem que tipo de gente é capaz de queimar livros? Inquisidores, fanáticos, nazistas”.

No Twitter, parte do público associou a frase ao atual momento político em que o país vive. “‘Quem queima livro é fascista’. Que novela, meus amigos, que novela!”, avaliou uma. “Amo uma novela sensata”, destacou outra.

Um terceiro citou o 17, em referência ao número do partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL. “Essa bruxona da Silvana hitou depois que destruiu os livros… Certeza que quem adorou foi quem apertou o dedo no 17, livro para eles é para queimar mesmo”, afirmou.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].