O humorista Maurício Meirelles compartilhou a apresentação do formato do primeiro programa de Fernanda Gentil na Globo, o “Se Joga”, e achou a descrição um tanto “familiar”.
Em seu perfil no Instagram, o ex-CQC postou o print da informação e, na legenda, não poupou ironias. “Parabéns, Rede Globo, que ideia inovadora”, disparou, debochado.
Nos comentários, tanto os fãs quanto alguns famosos pareceram concordar que o novo programa não tem nada de original e riram da situação. Alguns acusaram a emissora de plágio.
Felipe Andreoli, apresentador da emissora, brincou com a situação e comentou: “Você copiou a Globo antes de eles lançarem a ideia #erafã”. “Vish”, reagiu a ex-BBB Ana Paula Renault.
“Me chateia essa onda de roteirista! Qual a dificuldade em criar? Fã-moso foi outra ideia que já existiu! É um quadro que Jimmy Fallon faz, Ellen fez e até no Brasil já rolou! Não acho que exista maldade, acho que isso é a culpa e um problema de “roteiro brasileiro” que tem mania de passar a noite vendo talk show gringo e adaptando ideia! Uma pena! Uma emissora enorme, cheio de gente talentosa, com uma das apresentadoras mais legais que conheço!”, comentou Victor Sarro.
“A Globo é tipo a Apple. Ela pega uma coisa que já existe na concorrência há anos e lança como novidade”, ironizou mais um internauta.
Confira:
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.