Na Globo, Fátima Bernardes repercute censura de Marcelo Crivella

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes repercutiu postura de Marcelo Crivella (Imagem: Reprodução / Globo)

O “Encontro” desta segunda-feira (9) trouxe, como tema das discussões, a medida tomada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, sobre a proibição de uma HQ na Bienal do Livro que continha um beijo gay. Por conta disso, o político mandou recolher todas as revistas existentes na exposição.

Ao ver os assuntos mais comentados das redes sociais no momento, Fátima Bernardes citou o nome do prefeito do Rio de Janeiro. “Esse assunto repercutiu muito no final de semana e ainda está repercutindo muito, toda a polêmica criada pelo prefeito do RJ”, afirmou.

Em seguida, o humorista Marcos Veras tomou a palavra e disse: “Tem muita gente falando em nome de Deus, eu acho que essa galera não entende o que significa Deus. Eu geralmente costumo dizer que Deus tá puto. Desculpe ter falado isso de manhã ao vivo. Mas a imagem que eu tenho de Deus é ele lá em cima falando: ‘Caramba, cês não entenderam nada'”.

Por meio de nota, a Prefeitura do Rio de Janeiro repudiou a linha editorial utilizada pela Globo e a polêmica levantada.

“A Rede Globo se negou a exibir no Programa Fantástico deste domingo, 8, o vídeo feito pelo prefeito explicando os motivos que levaram à ação na Bienal. Também não solicitou entrevista com o prefeito sobre o tema. Veiculou, no entanto, as críticas dos que não aprovaram a medida. Isso, sim, é censura”, disparou.

“Mais uma vez, a Rede Globo negou o direito ao contraditório, impondo aos telespectadores sua versão dos fatos. O que a Globo quer com isso, além de manipular a opinião pública?”, indagou o órgão público carioca.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.