Fantástico ironiza silêncio do governador do Rio no caso Agatha

Fantástico

Fantástico ironizou o silêncio do governador do Rio no caso Agatha (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O Fantástico, da Globo, tirou novamente sarro da atual política brasileira neste domingo (22). Desta vez, o quadro Isso a Globo Não Mostra aproveitou o caso Agatha Félix, criança de 8 anos que foi baleada na favela Fazendinha, e ironizou o silêncio do governador do Rio, Wilson Witzel.

Inicialmente, o programa listou a menina e as outras quatro crianças que foram mortas durante operações policiais do estado, durante o novo governo. Em seguida, a atração mostrou o letreiro: “Top 5 declarações do Witzel sobre a morte de mais um inocente no RJ”.

Logo depois, o Fantástico fez um compilado de momentos do governador, sempre com ele em silêncio. O quadro foi feito após o político passar quase 24 horas sem se pronunciar sobre o caso, que virou assunto nas redes sociais.

Na tarde deste domingo (22), Wilson Witzel mandou uma nota sobre a morte da menina e afirmou que os PMs revidaram a uma agressão que sofreram em confronto.

“O Governo do Estado lamenta profundamente a morte da menina Agatha, assim como a de todas as vítimas inocentes, durante ações policiais. A PMERJ abriu um procedimento para apurar a ação dos policiais no Complexo do Alemão. Na noite de sexta, criminosos realizaram ataques simultâneos em diversas localidades do Complexo do Alemão. Policiais da UPP Fazendinha revidaram à agressão e, após confronto, foram informados por moradores que a menina tinha sido atingida e levada para o Hospital Getúlio Vargas”, diz nota publicada no Twitter.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.