SBT suspende Cúmplices de um Resgate para bajular Bolsonaro

Bolsonaro

SBT suspende reprise de Cúmplices de um Resgate para exibir discurso de Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / SBT)

Um anúncio exibido durante o capítulo de As Aventuras de Poliana desta terça-feira (24) chamou a atenção dos telespectadores do SBT. A emissora informou a suspensão do capítulo do dia, já divulgado em chamadas, da reprise de Cúmplices de um Resgate (2015); a novela foi substituída pelo discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas.

As polêmicas falas de Bolsonaro no evento que teve início nesta terça, em Nova York, foram destaques em telejornais e na web – onde partidários e críticos do presidente se digladiaram ao longo de todo dia. Na ocasião, Jair Bolsonaro criticou seus antecessores, enalteceu o “Brasil que ressurge depois de ter ficado à beira do socialismo“, classificou o programa Mais Médicos do PT como “trabalho escravo” e afirmou se tratar de “falácia dizer que a Amazônia é patrimônio da Humanidade“.

Silvio Santos, dono do SBT, e Jair Bolsonaro mantêm boas relações. No último dia 7, o “homem do Baú” assistiu o Desfile da Independência ao lado do presidente e de Edir Macedo, proprietário da Record, e de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, sócios à frente da RedeTV!. Cabe lembrar que os empresários pleiteiam, através de uma empresa em comum, melhores condições para o mercado da TV paga.

A web, claro, reagiu à decisão do SBT. “Eu estou vendo direito? O SBT está mostrando na íntegra o discurso que Bolsonaro fez à tarde na ONU?“, questionou o apresentador Britto Jr. “SBT cancelou ‘Cúmplices de um Resgate’ para passar a reprise do Cúmplice de um Desmatamento“, debochou um internauta. “Babação tem limite, Silvio Santos!“, alertou outro.

Confira:

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.