Dado Dolabella defende Cannabis e dá lição de moral em Wilson Witzel

Dado Dolabella

Dado Dolabella desabafou sobre violência no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Dado Dolabella se manifestou contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e sua posição em relação ao modo como a segurança pública do Estado tem se colocado nas comunidades dentro da capital fluminense. O ex-global pediu menos armas e mais educação.

No Instagram, o famoso saiu em defesa da Cannabis, planta medicinal que, segundo Witzel, foi a responsável pela morte da menina. “Segundo o governador do Rio, a culpa da morte de Ágatha Felix é de quem compra uma planta medicinal que acalma e não de quem compra fuzil”, compartilhou

“Balas não curam guerra, assim como drogas não curam doenças. Educação sim”, afirmou Dado, que enfatizou em seu discurso que a educação é o melhor caminho para que a violência não ganhe mais força.

“A política de violência para combater violência só vai gerar mais violência. Para formar um novo cidadão é preciso nova informação. Educação edifica”, continuou. “Armas, carros e até tanques de guerra caríssimos enquanto escolas estão ruindo”, comparou Dolabella.

Após a lição de moral ao governador, o ator encerrou com uma reflexão: “Com educação o governo será controlado. Com ignorância o povo será controlado”.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].