Renato Oliveira Cardoso, que foi produtor do Domingão do Faustão, decidiu processar a Globo por danos morais. O motivo? As brincadeiras que ele era submetido ao vivo por Faustão durante o programa, que, segundo ele, acabava o difamando em rede nacional.
VEJA ESSA
As informações são do site Audiência Carioca. A ação de número 0010059 03.2014.5.01.006 / 2015, corre no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região do Rio.
Nela, o profissional afirma ter sido chamado pelo apresentador de “galinha”, “mulherengo”, e dizendo que “se o marido da telespectadora não dava mais no couro, era só chamar o Renatinho”, situações que teriam ocasionado brigas com a sua ex-esposa.
“Ocorre que, além de expor o Reclamante ao ridículo em rede nacional e internacional, os comentários do Sr. Fausto Silva iniciaram várias brigas entre o Autor e sua ex-esposa, até o momento em que o ‘Faustão’ declarou ao vivo que o Reclamante foi noivo por oito vezes, o que foi o estopim para o final do casamento do Demandante, sendo certo que a ex-esposa do Reclamante sequer ouviu suas explicações de que tais fatos jamais ocorreram”, diz os autos do processo.
“Ao tentar argumentar com o Sr. Fausto Silva sobre o ocorrido, solicitando ao mesmo que não veiculasse sua imagem com tais afirmações, o ‘Faustão’ informou ao Autor que tal situação não podia mudar, e caso o Reclamante não quisesse mais ser intitulado daquela forma que se afastasse do programa Domingão do Faustão, bem como da Reclamada”, completa o texto.
A justiça, entretanto, não concedeu o pedido de dano moral, autorizando apenas os pagamentos relativos à jornada de trabalho, como horas extras não pagas e acúmulo de função, durante a sua passagem pela emissora.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.