MasterChef: A Revanche impulsiona audiência da Band

MasterChef: A Revanche

Erick Jacquin, Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça e Paola Carosella, estrelas do MasterChef: A Revanche (Imagem: Divulgação / Band)

Nesta terça-feira (15), a Band estreou MasterChef: A Revanche. O reality apresentado por Ana Paula Padrão reuniu 20 ex-participantes, 10 deles eliminados logo no primeiro episódio. Este “ritmo frenético” impulsionou a audiência do programa, que manteve-se isolado em 4º lugar, bem à frente da RedeTV!, principal concorrente da emissora – obtendo a 3ª posição por 21 minutos.

De acordo com dados aferidos na Grande São Paulo, Master Chef: A Revanche atingiu 3 pontos, 4 de pico e 5,8% de participação no número de televisores ligados (share); das 22h45 à 0h38, 13,3 de média para a Globo, 8,6 do SBT, 8 para a Record e 1,4 da RedeTV!.

MasterChef: A Revanche marca a volta do reality culinário para as noites de terça, após uma incursão pelo horário nobre de domingo. Embora o resultado em audiência desta estreia tenha sido inferior aos das temporadas anteriores, o índice mantém-se próximo do registrado na faixa nos últimos meses com Pesadelo na Cozinha, atração de Erick Jacquin – que segue no ar, ao lado de Henrique Fogaça e Paola Carosella.

Cabe destacar que o MasterChef turbinou a audiência do Jornal da Noite (1,6 ponto). A terça na Band contou ainda com 0,9 do Aqui na Band, 3,4 do Jogo Aberto, 3 de Os Donos da Bola, 1,8 e 2 nos blocos local e nacional do Melhor da Tarde, 4,1 e 5,1 para o Brasil Urgente na edição para todo o Brasil e na de São Paulo, 4,2 com Jornal da Band, 1,6 de Ouro Verde e 1,1 do Band Notícias.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.