Bom Sucesso ganha audiência com aproximação de Paloma e Marcos

Bom Sucesso

Marcos (Romulo Estrela) e Paloma (Grazi Massafera), de Bom Sucesso; novela cresce na audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Após o término do noivado com Ramon (David Junior), Paloma (Grazi Massafera) se aproximou de Marcos (Romulo Estrela). O agito na vida amorosa da protagonista de Bom Sucesso fez a novela das 19h subir consideravelmente na audiência, de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo. As demais tramas da Globo também cresceram, diferente do que se viu na Record e no SBT.

Bom Sucesso foi de 29,7 pontos (entre 14 e 19 de outubro) para 30,2 (de 21 a 26). Além do flerte de Paloma e Marcos, o folhetim destacou a gravidez de Nana (Fabiula Nascimento); a poderosa chefona da editora Prado Monteiro espera um bebê de Mário (Lúcio Mauro Filho) – já que o marido Diogo (Armando Babaioff), conforme apontado por Gisele (Sheron Menezzes), amante dele, é estéril.

Mais cedo, Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo foi de 16,4 pontos para 17,3 com a chegada de Rita / Nina (Débora Falabella) ao Brasil, para vingar-se da madrasta Carminha (Adriana Esteves). Malhação – Toda Forma de Amar saltou de 17,3 para 18,4, abordando a reaproximação de Rita (Alanis Guillen) e Rui (Rômulo Neto), pai de sua filha.

Éramos Seis acompanhou a saga de Júlio (Antonio Calloni) para conseguir dinheiro, tornando-se sócio de Assad (Werner Schünemann). Os números saíram de 20,7 pontos para 21,2. Por fim, A Dona do Pedaço, focalizando o reality Best Cake; a produção foi de 37,8 para 38,4 pontos com a luta de Maria da Paz (Juliana Paes) para vencer a competição.

No SBT, acréscimo nos números de A Que Não Podia Amar (6,5 x 6,9) e Abismo de Paixão (5,8 x 6,1). A última semana de Milagres de Nossa Senhora rendeu 6,6 (ante 6,2 da semana anterior). Já As Aventuras de Poliana e Cúmplices de um Resgate caíram: a primeira de 10,1 para 10; a segunda de 8,6 para 8,3.

Já na Record, apenas a reapresentação de Caminhos do Coração (2007) ganhou audiência: de 5 para 5,2. A Escrava Isaura (2004) desceu de 7,1 para 6,6 pontos; O Rico e Lázaro (2017), de 6 para 5,6. Topíssima, que entra na reta final – e deve passar por uma mudança de horário em breve – caiu de 8 para 7,1.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.