Funcionário por quase 30 anos, SBT ignora velório de Gugu Liberato

Gugu Liberato

Gugu Liberato é ignorado pela programação do SBT (Imagem: Bruno Correa / SBT)

O SBT resumiu o velório e as despedidas de fãs e famosos de Gugu Liberato na edição do SBT Brasil desta quinta-feira (28). A decisão pelo mínimo de informações possíveis veio do seu ex-patrão, Silvio Santos.

Desde as primeiras horas do dia, Record, posteriormente Band, Globo e RedeTV! apresentaram as primeiras notícias sobre a chegada do corpo do apresentador ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, até a chegada à Assembleia Legislativa de SP.

Com Celso Zucatelli, Cesar Filho, Ana Hickmann, Geraldo Luís, Adriana Araújo e Luiz Bacci, a Record ficou das 5h da manhã até agora, no ar, falando sobre o velório que movimenta 900 pessoas por hora.

A Globo, desde o anúncio da morte de Gugu por William Bonner durante o JN da última sexta-feira (22), tem dedicado homenagens e informações sobre a doação de órgãos, o translado e a chegada do corpo em São Paulo.

Hoje, desde as primeiras horas do dia, o público do Encontro, telejornais locais, Jornal Hoje e Se Joga, viram os fãs e famosos se despedindo de Gugu. A emissora exibiu depoimentos exclusivos de famosos como Liminha, Eliana e Mara Maravilha, todos do SBT.

A Band tem dedicado a sua programação ao comunicador desde o Bora São Paulo, passando pelo Aqui na Band, o Melhor da Tarde e o Brasil Urgente, de José Luiz Datena, que entrevistou nomes que passaram pela ALESP, como Helen Ganzarolli, Otávio Mesquita, Rodrigo Faro, Tom Cavalcante, entre outros.

O SBT, por outro lado, não mudou a programação por Gugu, que esteve no SBT por quase 30 anos, sem contar a fase na TVS. Silvio Santos entendeu que sua emissora não devia cobrir a despedida do ex-funcionário. Ele não só proibiu a cobertura do jornalismo durante o dia como também do Fofocalizando.

O programa de fofocas, que estava disposto a dedicar o seu tempo no ar ao último adeus ao comunicador, recebeu o comunicado do patrão e colocou no ar um programa que em nada mostrou como o dia está sendo triste e ao mesmo tempo histórico para a TV brasileira.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].