Semifinal faz Mestre do Sabor reagir na audiência

Mestre do Sabor

Claude Troisgros à frente do Mestre do Sabor; reality amplia audiência com definição de finalistas (Imagem: Raquel Cunha / Globo)

A definição dos finalistas impulsionou a audiência do Mestre do Sabor, após sucessivos recordes negativos. Nesta quinta-feira (19), segundo dados aferidos na Grande São Paulo, o reality culinário da Globo, conduzido por Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista, acumulou bons índices com a classificação de Djalma Victor, Dudu Poerner, Gabriel Coelho e Lui Veronese.

O Mestre do Sabor alcançou 18,4 pontos, superando os números das últimas três quintas-feiras: 15 de média em 28 de novembro e 5 de dezembro; 14,8 no dia 12. O recorde positivo do formato – que conta ainda com os chefs José Avilez, Kátia Barbosa e Leo Paixão – se deu em 31 de outubro, 20,2 pontos.

Mais cedo, o Bom Dia São Paulo de Rodrigo Bocardi amealhou 8,8 de média. Foi o melhor desempenho da faixa matutina, acima dos 8,4 anotados pelo Bom Dia Brasil apresentado por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, 7,4 do Mais Você de Ana Maria Braga e 7 para o Encontro com Fátima Bernardes.

No início do período vespertino, 11,1 pontos com o SP1 capitaneado por César Tralli, 10,1 do Globo Esporte SP a cargo de Felipe Andreoli e 9,8 para o Jornal Hoje sob responsabilidade de Maju Coutinho. O Se Joga empurrou a emissora para o 3º lugar, com apenas 6,7.

A Sessão da Tarde “reabilitou” a audiência, com 9,3 de média para O Diário da Princesa 2 – Casamento Real (2004). No horário nobre, 22,7 com SP2 de Carlos Tramontina e 28,3 do Jornal Nacional, por Renata Vasconcellos e William Bonner. Após o Mestre do Sabor, a Globo caiu para o segundo lugar, derrotada por atrações do SBT – A Praça é Nossa com Carlos Alberto de Nóbrega, The Noite de Danilo Gentili e Operação Mesquita com Otávio Mesquita.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.