Record e SBT empurram Se Joga para o 3° lugar de novo

Se Joga
Érico Brás, Fernanda Gentil e Fabiana Karla no Se Joga; programa perde outra vez para Record e SBT (Imagem: Divulgação / Globo)

O Se Joga começou a semana no terceiro lugar de audiência. E chega praticamente no fim da mesma amargando tal posição, atrás da Record e do SBT. Nesta quinta-feira (19), durante confronto com A Hora da Venenosa e Bom Dia & Cia / Fofocalizando, o programa apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás na Globo acumulou mais uma derrota. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Das 14h29 às 15h15, A Hora da Venenosa – com Fabíola Reipert, Geraldo Luís e Renato Lombardi – emplacou 9,4 pontos para a Record; o SBT garantiu 8,2 de média com The Thundermans e a atração liderada por Lívia Andrade, enquanto a Globo marcou apenas 6,6 pontos. Foi a menor audiência da emissora tradicionalmente líder das 6h até 1h de sexta-feira (20), quando teve início o Conversa com Bial (4,7).

O Se Joga desta quinta destacou a confraternização de fim de ano da equipe, com dicas de Cátia Damasceno para não fazer feio em “festas da firma”. Também histórias comoventes relacionadas ao Natal e a decoração da árvore de Deborah Secco, além do convidado musical MC Kekel.

Cabe lembrar que o programa estreou em 30 de setembro com a missão de retomar a liderança perdida para A Hora da Venenosa, quadro do Balanço Geral SP. As fofocas de Fabíola Reipert já haviam destituído o Vídeo Show do primeiro lugar; a Sessão da Tarde, que ocupou a faixa de janeiro até a estreia do Se Joga, também padeceu com a concorrência.

Até o momento, porém, a atração de Fernanda, Fabiana e Érico não foi feliz em seu intento. A derrota de ontem foi a 57ª, diante de apenas 2 vitórias. Por isto, há boatos de que o formato sai de férias em janeiro para não mais voltar. Na web, internautas chegaram a comemorar o cancelamento do Se Joga na última terça-feira (17), quando a Globo exibiu a disputa de Flamengo e Al-Hilal pelo Mundial de Clubes.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox