Izabella Camargo pode pagar quantia milionária à Globo após entrevista

Izabella Camargo

Izabella Camargo pode perder quantia milionária em disputa com a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A entrevista concedida pela jornalista Izabella Camargo ao programa Pânico, na rádio Jovem Pan, pode render um processo milionário favorável à Globo. A famosa saiu da emissora carioca com um acordo de R$ 1 milhão, mas com condições.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, Izabella não poderia criticar a Globo e muito menos associá-la à Síndrome de Burnout, doença que ela sofre há meses.

Agora, o acordo mudou de figura por causa da entrevista. Advogados da família Marinho alegaram que a jornalista descumpriu o acordo quando deu a entrevista ao programa de humor.

“As declarações possuem nítido tom difamatório e depreciativo”, diz a defesa da Globo em petição enviada à 24ª Vara do Trabalho. A juíza concedeu cinco dias para que Camargo apresente explicações sobre a conversa com o Pânico. Os advogados da famosa disseram que não poderiam falar sobre o assunto porque o processo corre em segredo de Justiça.

Ainda de acordo com Feltrin, segundo a petição enviada pelo Grupo Globo, o contrato acordado entre as partes diz que no artigo 15, “na hipótese de descumprimento da obrigação (contratual ficou estipulado o pagamento de multa de 50% sobre o valor total do acordo”. Ou seja, a entrevista pode custar R$ 500 mil para o bolso da ex-global.

Um dos trechos da entrevista que mais deixaram a emissora irritada foi quando ela citou sua volta da licença, quando foi diagnosticada com a doença. “Quando eu cheguei da minha licença médica e fui dispensada, cara, aquilo foi um golpe, foi a coisa mais violenta que aconteceu na minha vida até hoje. Foi mais do que assalto a mão armada”, reclamou.

Izabella Camargo compara demissão da Globo a assalto

Izabella Camargo trabalhava na Globo e estava de licença médica por causa da Síndrome de Burnout. Mas em outubro de 2018 ela acabou sendo demitida pela emissora e uma polêmica gigantesca surgiu. Em entrevista ao Pânico, da rádio Jovem Pan, Camargo voltou a tocar no assunto.

A jornalista se sentia prestigiada na Globo, fazendo assim que encarasse sua demissão como uma surpresa: “Foi a coisa mais violenta que aconteceu na minha vida”.

Ela ainda comparou sua saída a um assalto: “Foi pior do que um assalto a mão armada. Imagine que você tem moral e acabou de receber elogios. Você pensa que está batendo um bolão. Aí acontece uma situação e te falam que você não serve mais. Você se sente injustiçado ou não?”.

Vale citar que Izabella foi reintegrada à Globo através de uma decisão judicial e, por vontade própria, saiu da emissora para se dedicar a novos projetos pessoais.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.