Aqueles que assistem Éramos Seis sabem que Lola (Glória Pires) está numa situação financeira delicada, depois da morte de seu marido, Júlio (Antonio Calloni), que deixou várias dívidas. Ao ver Carlos (Danilo Mesquita) desempregado e largando a faculdade de Medicina, a matriarca da família resolve agir.
VEJA ESSA
A irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) recorre à Emília (Susana Vieira), depois de ver seu filho ser rejeitado ao procurar emprego, já que não tem experiência profissional.
Acanhada, Lola chega à casa da tia e inicia o assunto: “Difícil falar assim, porque nós temos sempre temos algo a pedir, é verdade. É que o Carlos decidiu largar a faculdade. Apesar de eu não gostar da ideia, ele quis e tem procurado emprego sem sucesso“.
A milionária logo saca a situação e dispara: “Quer que eu arranje uma colocação para o Carlos, não é? Posso falar com meu gerente de banco. Ele me deve favores. É isso que quer?“.
Depois de sua sobrinha confirmar suas desconfianças, Emília continua a falar: “Este é o país da peixada. Parente de peixe, peixinho é. Vou conseguir o que pede. Mas não esqueça que assim como dou… Tiro! Nossas relações se mantêm boas e espero que continuem assim com a distância devida entre todos os nossos filhos“.
De volta para casa, Lola se vê na missão de convencer seu filho, Alfredo (Nicolas Prattes), a se afastar de Adelaide (Joana de Verona), sua namorada e filha de Emília.
A viúva de Júlio consegue ajudar Carlos, mas indiretamente prejudica Alfredo. Lola chama seu filho para uma conversa e manda a real: “Tia Emília vai nos ajudar, sim. Mas voltou a falar sobre vocês e Adelaide. Ela deixou bem claro que não quer que vocês se encontrem. Fiquei tão nervosa“.
Sentindo-se rejeitado por Lola, o bonitão ironiza: “E eu vou ter que abrir mão da Adelaide para o Carlos conseguir um emprego? Essa é boa. Vou ter que cair numa chantagem por ele?“. As informações são do site Notícias da TV.
O romance de Adelaide e Alfredo
Alfredo (Nicolas Prattes) e Adelaide (Joana de Verona), que são primos de segundo grau, vivem um romance às escondidas em Éramos Seis. No entanto, a situação mudará nos próximos capítulos.
Os dois serão descobertos em breve. Adelaide até pensará em abrir o jogo para a mãe, Emília (Susana Vieira), mas antes disso será presa com Alfredo por conta de uma briga na rua.
Emília irá libertar a filha na delegacia e, quando chegar, descobrirá que ela está envolvida com o rapaz, assim ficando furiosa com a novidade.
A ricaça enfim consegue que o delegado solte o casal, mas de lá levará Alfredo para conversar com Lola (Glória Pires). Ela pedirá que a sobrinha afaste seu filho de Adelaide.
Emília alegará que além dos jovem serem da mesma família, são de classes sociais diferentes, motivo que enxerga como incompatível para um relacionamento.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.