A Globo não segurou as críticas no último Isso a Globo Não Mostra do ano, neste domingo (29). Exibido no Fantástico, a atração fez do primeiro ano do Governo Bolsonaro um reality show baseado no Big Brother Brasil.
VEJA ESSA
Intitulado de Big Bolsonaro Brasil, a alfinetada começou com o reality show como sátira aos nomes que entraram com muita pompa no governo e foram “emparedados” por Bolsonaro e seus eleitores, como Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria-geral da Presidência, o primeiro que pediu demissão, no segundo mês do governo.
Com o tema principal cantado por Paulo Ricardo, o “reality” lembrou as demissões do ex-ministro da Educação, Ricardo Vélez, do general Franklimberg Ribeiro de Freitas, ex-presidente da Funai, do General Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria do Governo. Joyce Hasselmann, deputada federal e ex-líder do governo no Congresso, também foi “eliminada”.
A Globo não deixou de lado outros casos que causaram polêmica no primeiro ano do Governo Bolsonaro, como as demissões de Joaquim Levy, ex-presidente do BNDES e a exoneração do ex-diretor do INPE, Ricardo Galvão. Até o PSL, antigo partido do presidente, entrou na brincadeira.
No segundo bloco, o quadro voltou com uma crítica ao discurso do político no Fórum Econômico Mundial, quando disse que o país “é o que mais preserva o meio ambiente”. Em seguida, a emissora mostrou as tragédias ambientais do ano, como Brumadinho e os incêndios na Amazônia.
Leonardo DiCaprio, Eduardo Bolsonaro e até a guerra do presidente contra o cinema nacional foram citados.
A última paródia veio com o tema de fim de ano e com um verso diferente, se referindo aos três anos restantes do governo: “No primeiro ano teve tanta coisa e ainda faltam três… em 2020, se sobrar Brasil, voltamos outra vez”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.