O SBT terminou o último mês de 2019 conquistando índices importantes em todo o Brasil. Só em dezembro, a emissora paulista conseguiu a marca de 148,6 milhões de telespectadores alcançados no Painel Nacional de Televisão (PNT), além de superar a Record em importantes faixas horárias do dia.
VEJA ESSA
Dados de audiência mostram que, na média das 24 horas do PNT, a emissora de Silvio Santos garantiu 4,8 pontos, assegurando a vice-liderança que vem conquistando desde abril de 2019.
Na média-manhã (6h às 12h), o canal de Silvio Santos marcou 3,7 pontos ante 3,1 do da Barra Funda; no horário nobre (18h às 24h), foram 7,3 pontos de média no PNT ante 6,7 da Record.
Já na madrugada (24h às 6h), o SBT conseguiu cravar 2,8 pontos de média, ante 1,0 ponto do canal de Edir Macedo. Houve recordes também às quintas-feiras e domingos, quando conseguiu cravar 5,4 pontos de média ante 4,6 e 3,9 da terceira colocada, respectivamente.
Além disso, o canal da Anhanguera comemora os números obtidos em outras praças importantes: no Rio de Janeiro, na média 24h, foram 4,6 pontos de média, assegurando a vice-liderança pelo 9º mês seguido. A Record ficou em terceiro com 4,1 pontos.
Em Porto Alegre, foram 3,4 pontos de média, garantindo a vice-liderança. A pontuação foi 30% superior ao registrado pela Record, que no mesmo período e faixa horária marcou 2,6 pontos.
Rachel Sheherazade descumpre ordem de Silvio Santos no SBT e web aplaude
Proibida por Silvio Santos de emitir opinião sobre as notícias exibidas no SBT Brasil, Rachel Sheherazade não se aguentou e acabou descumprindo a ordem do patrão durante a edição de terça-feira (8) do telejornal.
De volta ao jornalístico desde o fim de dezembro, quando se recuperou de uma cirurgia nos pés, Rachel reagiu indignada ao noticiar a decisão da Justiça de tirar do ar o especial de Natal do Porta dos Fundos. A produção foi alvo de críticas e a produtora chegou a ser atacada.
Ao lado de Carlos Nascimento, Rachel surpreendeu em um link, direto do Rio de Janeiro, que trataria do tema. “Nós vamos agora ao vivo ao Rio de Janeiro onde o repórter Léo Sant’Anna tem mais informações. Boa noite, Léo. É censura que chama?”, disparou.
No Twitter, telespectadores reagiram após o comentário da jornalista. “Eu amo a Rachel Sheherazade”, afirmou um internauta. “A Rachel Sheherazade é a prova que todo mundo tem salvação, que pode melhorar como ser humano”, opinou outro. “Eu vivi para ver uma Rachel Sheherazade sensata”, revelou mais um seguidor.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.