Uma amiga de Eliza Samudio – que depôs no julgamento da morte da modelo, em 2010, após um assassinato arquitetado pelo então goleiro do Flamengo, Bruno -, revelou em entrevista a Marcia Goldschimidt, e cedida para a coluna de Leo Dias, do UOL, que tem medo de ser exposta em uma minissérie sobre o caso que a Globo pretende produzir.
VEJA ESSA
O receio é tanto que ela afirmou que pretende vetar a produção, inspirada em um livro, e caso não consiga irá processar a emissora dos Marinho.
“Uma coisa é a liberdade artística, outra coisa é o direito dos cidadãos. A partir do momento que está ofendendo e denegrindo… Aa emissora pode ser processada, sim“, afirmou o advogado que acompanhava ela na entrevista feita pelo Skype, na qual chegou a esconder a sua identidade.
Outra preocupação da família e dos amigos de Eliza é que o filho dela possa descobrir detalhes do assassinato da mãe; ele sabe que o pai foi o mandante do crime, mas não tem conhecimento dos detalhes de como tudo se sucedeu.
A trama vai fazer parte de uma série de adaptação de thrillers, séries de suspense e tensão que serão lançados pela Globo, tendo como plano de fundo diversos crimes já solucionados e sentenciados pela Justiça. As produções miram o Globoplay.
Apesar de não ter previsão de estreia, a possibilidade do lançamento deve ficar para depois da exibição de Verdades Secretas 2. A produção chegou a ser palco de uma disputa entre a emissora e a Netflix, que até ofereceu mais dinheiro, mas não adiantou. A Globo adquiriu os direitos de adaptação.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.