Éramos Seis: Cena da morte de Carlos é marcada por tensão do elenco

Éramos Seis

Carlos (Danilo Mesquita) será baleado durante manifestação em Éramos Seis (Imagem: Divulgação / Globo)

Uma das sequências mais marcantes de Éramos Seis, a morte de Carlos (Danilo Mesquita), está prestes a ir ao ar. As gravações das cenas tensas mexeram com o elenco da novela das 18h, envolvendo 65 pessoas entre atores e figurantes.

O momento fatídico acontece em meio a uma manifestação social contra o governo de Getúlio Vargas. O aspirante a médico não está entre os manifestantes, mas acaba sendo atingido ao ter que passar pelo protesto para encontrar Felício (Paulo Rocha).

Dirigidos por Carlos Araújo, os trabalhos duraram cerca de quatro horas nos Estúdios Globo. Alfredo (Nicolas Prattes), Lúcio (Jhona Burjack), Adelaide (Joana de Verona), Virgulino (Kiko Mascarenhas), Afonso (Cássio Gabus Mendes), Tião (Izak Dahora) e Nero (Bernardo Dugin) marcaram presença entre os manifestantes.

O momento crítico ocorre quando uma confusão se inicia em meio aos protestos e logo tiros são ouvidos. A situação instaura pânico e a multidão se dispersa. Carlos é atingido pela bala, mas com a confusão não recebe socorro de imediato. Ao ser levado ao hospital, não resiste e morre em seguida.

A morte do primogênito de Lola (Gloria Pires) será marcada por uma série de eventos paranormais. Além dos episódios que antecedem o momento ser cercado de pressentimentos e premonições, o rapaz terá um ultimo encontro com a mãe, após a morte.

Isabel (Giullia Buscacio) será a primeira a falar da passagem do jovem bancário para outro plano, mas vai errar ao falar da causa. Ao descobrir que o irmão foi ao encontro de Felício, ela vai prever uma morte tranquila durante o sono para ele.

No dia da morte, inexplicavelmente, o namorado de Inês (Carol Macedo) se despede da mãe ao ir trabalhar como se fosse a última vez que a vê na vida, fazendo a dona de casa sentir um mau presságio ao se despedir do filho.

Dias após a sua morte, Carlos retorna em uma noite na qual Lola estará com dificuldades para dormir por causa das lembranças do ente querido. Como se fosse um sonho, eles conversam e o jovem a consolará afirmando sempre estar por perto para ajudá-la.

No dia seguinte, Lola será surpreendida ao descobrir que Carlos assinou um seguro de vida em seu nome e ela usará o dinheiro para, enfim, quitar a dívida do financiamento da casa onde mora.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.