O tiro de Shirley (Bárbara Reis) para afastar Lola (Gloria Pires) de Afonso (Cassio Gabus Mendes) sairá pela culatra e o casal vai se reconciliar, após o comerciante descobrir toda a verdade sobre a armação da vilã, em Éramos Seis.
VEJA ESSA
Como é sabido, Durvalina (Virginia Rosa) irá flagrar o ex-casal dormindo junto. Apesar do comerciante não querer mais nada com a antiga esposa, ela vai arquitetar um plano para dar a entender que eles passaram a noite juntos.
Com o flagrante da empregada, a vilã vai contar ainda que estariam se acertando. Durvalina, então, vai revelar tudo a ex-patroa e a notícia vai deixar a dona de casa abalada, tanto que vai acabar dando um bolo em um encontro que havia marcado com o quitandeiro, que vai tirar satisfações com a amada.
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, após a dona de casa pôr um ponto final na relação dos dois, o quitandeiro vai decidir fazer uma viagem para levar mantimentos para as tropas paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932.
O pai de Inês (Carol Macedo) vai passar por Itapetininga e encontrará com Clotilde (Simone Spoladore) que vai convidá-lo para fazer uma visita a sua casa, que neste momento estará também com a doceira hospedada.
Ao ficar frente a frente da amada, Afonso pedirá para ter uma conversa a sós com ela. “Esta guerra mexe com a gente, a que ponto fomos capazes de chegar. Confrontos, estradas bloqueadas… Uma situação limite e tão triste. E eu fiquei pensando no que realmente importa. Não posso deixar pra trás o que realmente importa, preciso ter coragem de perguntar sobre a maneira como ficamos, que deixou um aperto no meu peito”, desabafará ele.
A cozinheira, no entanto, vai tentar desconversar: “Seu Afonso, é uma situação difícil, mas acho que tudo já foi dito entre nós”, dirá, mas o ex-namorado irá insistir: “Nós nos conhecemos há muitos anos. Não quero ter questões mal resolvidas. Se me aflige, sinto-me no dever de falar. Não entendi ainda porque brigamos. Por que nossa história, que estava rumando para um acerto, desandou, virou um erro?”, argumentará.
Lola vai abrir tudo que soube e os motivos pelos quais decidiu por um ponto final no relacionamento, deixando Afonso irritado: “Mas ora! Me espanta a senhora acreditar que eu seria capaz de uma coisa dessas. Durvalina viu a Shirley sair do meu quarto, mas viu nós dois juntos? Viu alguma intimidade? Essa história é tão estapafúrdia que me faz acreditar que tudo isso só pode ser uma artimanha da Shirley! Um jogo para afastar a senhora de mim!”.
Passado o sermão, Afonso irá se declarar para Lola, e os dois logo se beijarão de maneira apaixonada, indicando uma reconciliação.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.