Âncora que saiu em defesa de gays na TV vence batalha contra Sikêra Jr na Justiça

Da Redação

21/02/2022

Sikêra Jr

Sikêra Jr perde ação judicial após processar apresentador (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Sikêra Jr perdeu um processo na Justiça no qual exigia uma indenização ao apresentador Jacson Damasceno, apresentador do Brasil Urgente no Rio Grande do Norte, por ter sido detonado ao atacar gays e chamá-los de “raça desgraçada” em junho de 2021.

A juíza Maria do Perpétuo Socorro da Silva Menezes, da 15ª Vara do Juizado Especial Cível do estado do Amazonas, julgou a ação feita pelo jurídico de Sikêra Jr como improcedente, de acordo com o UOL, e considerou a fala de Jacson como direito à liberdade de expressão.

Contudo, ela ressaltou que a então “liberdade” não pode ser usada para “eventuais desvios praticados com o intuito de não informar, mas de ofender e difamar, preservando-se, enfim, os direitos fundamentais à pessoa humana”, declarou.

A magistrada salientou ainda que Jacson se limitou “a rebater as declarações polêmicas dadas pelo requerente”. Não houve nenhuma manifestação oficial entre as partes envolvidos no processo.

Apresentador Jacson Damasceno massacra Sikêra Jr

Depois que o apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, atacou a comunidade LGBTQIA+, a mobilização na TV e na internet foi gigantesca contra o contratado da TV paulista, e Jacson soltou o verbo em seu programa ao vivo:

“O senhor chegou onde chegou não pra falar besteira, aproveite a responsabilidade da audiência que você tem —que é bem maior que a minha, o seu cachê, que é bem maior que o meu—, pra pregar o bem, pra trazer coisas úteis ao país, pra pregar o amor, a paz”.

“Além de dinheiro, o que o senhor construiu nesse tempo todo, desde que você explodiu pra cá com as suas palhaçadas que você faz?”, questionou. “O que você trouxe de construtivo para o Brasil?”, indagou.

“Quem é você comparado a Paulo Gustavo? Quem é você comparado a Clodovil Hernandes [1937-2009], Cássia Eller [1962-2001], Renato Russo [1960-1996], Cazuza [1958-1990]? E tantos outros gays e lésbicas que orgulham e honram esse país”, disparou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.