Entrando no clima das comemorações dos 40 anos do Vale a Pena Ver de Novo, que terá Eta Mundo Bom! como atração comemorativa a partir de abril, o RD1 tem procurado atores para saber quais são as novelas que eles desejam rever nas tardes da Globo.
VEJA ESSA
Murilo Rosa, no ar como o Mário em Salve-Se Quem Puder, elegeu dois títulos que gostaria de rever – o ator já esteve presente no VPVD em atrações de muito sucesso, como Força de Um Desejo (1999), O Cravo e a Rosa (2000) e Caminho das Índias (2008).
“América porque foi um grande sucesso popular, uma novela que terminou no último capítulo com 70 pontos de picos de audiência. Um fenômeno. E Desejo Proibido, porque foi um grande sucesso de crítica. Uma novela linda, típica novela das seis”, revelou o ator.
A primeira sugestão de Murilo, América, foi ao ar há 15 anos. A trama escrita por Glória Perez e dirigida por Marcos Schechtman abordou a entrada ilegal de imigrantes nos Estados Unidos, por meio de Sol (Deborah Secco), e se tornou um dos maiores sucessos de audiência dos anos 2000, finalizando os seus 203 capítulos com 49 pontos de média.
Nesta produção, Murilo Rosa interpretou o peão Dinho, um dos protagonistas da história que era apaixonado por Neuta, interpretada por Eliane Giardini. O melhor amigo do Tião (Murilo Benício) divertiu o público ao tentar esconder o relacionamento com a viúva, e o casal acabou se tornando uma das sensações do folhetim.
Já em Desejo Proibido, exibida em 2008, o ator deu vida ao Padre Miguel, que enfrentou os dilemas de se envolver com a mocinha Laura, interpretada por Fernanda Vasconcellos. Uma das cenas mais memoráveis é quando o religioso decide abandonar a cidade após protestos de populares e uma advertência da Arquidiocese.
O clima de devoção e romance, de fato, não empolgou tanto a audiência, mas o folhetim de Walther Negrão saiu de cena com ótimas avaliações da crítica especializada. Nunca foi reprisado pela Globo.
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].