O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de uma deepfake nas redes sociais criada pelo videomaker Bruno Sartori. No vídeo, o rosto do político foi colocado no rosto original do ator Antonio Fagundes, na abertura da novela O Rei do Gado, exibida pela Globo em 1996.
VEJA ESSA
A “brincadeira” foi uma alfinetada aos eleitores pró-governo, que estão com atos programados para o próximo dia 15 de março contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal).
Em sua conta no Instagram, Sartori afirmou que fãs estavam pedindo uma deepfake de Bolsonaro como o “rei do gado”, em referência aos seus eleitores.
“Estão me pedindo há uns 4 dias para fazer esse vídeo, mas acontece que eu já o tinha feito há pelo menos uns quatro meses”, confessou o famoso, que soma 238 mil seguidores na rede social.
Vale ressaltar que as manifestações foram endossadas pelo presidente após a revelação da jornalista Vera Magalhães de um vídeo divulgado por ele chamando a população para as ruas.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].