Márcia Goldschmidt foi entrevistada por Antonia Fontenelle e recordou momentos da sua carreira na TV e revelou que um membro da alta cúpula do SBT “puxou o seu tapete” quando ela fazia sucesso, nos anos 90, no comando de um programa nos moldes do Casos de Família.
VEJA ESSA
A famosa contou que tudo começou quando surgiu o interessa da emissora de Silvio Santos no passe do Ratinho, na época na Record. “Uma pessoa apoiou muito a ida do Ratinho para o SBT porque a minha presença incomodava. Ele puxou o meu tapete”, afirmou, sem citar o nome do diretor.
“Eu era muito novata na televisão. Fiquei um tempo na geladeira do SBT. Fiz Fantasia, fiz Programa Livre. Eu não tinha nem voz para o Fantasia. Estava contratada. O Silvio mandou e eu tive que fazer”, admitiu Márcia.
Após meses afastada do ar, ela recebeu um convite inesperado da TV Gazeta durante o Teleton. “Em uma das circunstâncias da vida, a Gazeta perdeu uma apresentadora [Claudete Troiano para a Record]. Eu fui para lá. Depois que fui para Bandeirantes”, contou.
A ex-SBT admitiu que seu estouro na TV foi na emissora paulista. “Depois, na Band, acho que foi minha consolidação. Lá eu tinha total e absoluta liberdade de produção, de formato e fiquei muitos anos”, reconheceu.
Na conversa, Goldschmidt resgatou a vez que um homem armado entrou no estúdio do programa que ela comandava na Band. Na época, o rapaz pediu para a produção que sua história fosse ouvida, mas o caso dele estava em segredo de Justiça. “O jurídico da Band proibiu”, revelou.
“E ele se revoltou. Nós tínhamos um quadro no programa de domingo e ele tinha um problema com a ex-mulher pelo direito de ver os filhos. Então, ele queria reivindicar isso”, explicou.
Márcia continuou: “Ele não queria que tirasse o programa do ar e queria fazer a reivindicação dele. Ele apontava [a arma] para mim, para a plateia. Ai eu comecei a conversar com ele. O Switcher me falou o seguinte: ‘A gente vai dar um black no monitor rapidinho que é para tirar, voltar o VT e ele vai pensar que está no ar’. Aí a polícia entrou”.
Assista:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].