Investimento no jornalismo da Band condiz com boa fase de audiência

Band

Eduardo Oinegue na bancada do Jornal da Band; audiência justifica aposta da emissora em jornalismo (Imagem: Divulgação / Band)

A Band prepara uma série de investimentos e reformulações em seu jornalismo, a partir da estreia do 1° Jornal com João Paulo Vergueiro – conforme adianta a coluna de João Paulo Dell Santo. A medida condiz com a boa fase de audiência dos telejornais da casa, especialmente o Brasil Urgente, com José Luiz Datena, e o Jornal da Band, de Eduardo Oinegue e Lana Canepa, conforme visto nesta quinta-feira (5).

Dados obtidos na Grande São Paulo mostram o poderio do Brasil Urgente, atração mais bem-sucedida da emissora em números. Foram 5 pontos para o noticiário no bloco nacional (16h às 18h50) e 4,9 no local (18h50 às 19h20). Em seguida, 4,3 para o Jornal da Band.

Pela manhã, o Café com Jornal de Luiz Megale – extinto após a estreia do 1° Jornal – chegou a 0,8. O Bora SP, conduzido por Joel Datena e Laura Ferreira, fechou em 0,9. Por critérios de arredondamento, 1 ponto para ambos. Com 1 de média também ficou o Aqui na Band, apresentado por Luís Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic, conciliando jornalismo e entretenimento.

À noite, o Band Notícias elevou de 0,4 – média do teleculto de R.R. Soares, exibido por meio da locação de horário – para 1,3. O telejornal de Cinthya Martins e Rafael Colombo turbinou os índices do Top Cine, que atingiu 2 pontos com o filme Homens em Fúria (2010). Na sequência, 1,2 para o Jornal da Noite, capitaneado pelo veterano Sérgio Gabriel.

A quinta na Band contou ainda com 3,5 do Jogo Aberto, 3,2 para Os Donos da Bola, 1,7 com o Melhor da Tarde veiculado apenas em São Paulo e 2,3 com a edição para todo o Brasil, 1,6 da novela Ouro Verde, 0,3 para Basquete NBA, Mais Info e a reprise do Band Notícias e 0,1 com a representação do Jornal da Noite e a primeira hora do Café com Jornal de sexta-feira (6).

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.