Gloria Perez contesta série do goleiro Bruno e opina sobre decisão da Globo

Gloria Perez opinou sobre série polêmica (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma das autoras de novelas do primeiro escalão da Globo, Gloria Perez se manteve contra o projeto de uma série sobre o goleiro Bruno, da própria emissora, que acabou sendo deixado de lado definitivamente.

A trama seria dirigida pela diretora Amora Mautner e protagonizada pela atriz Vanessa Giácomo, depois que a emissora adquiriu os direitos do livro-reportagem “Indefensável: O Goleiro Bruno e a História da Morte de Eliza Samudio”.

Escrito pelos jornalistas Leslie Leitão, Paula Sarapu e Paulo Carvalho, o livro seria retratado em uma série veiculada no Globoplay, mas a notícia repercutiu negativamente em janeiro deste ano.

Gloria Perez, na época, disparou: “Oi?????!!! Só pode ser piada! E de mau gosto!”. Agora, procurada pelo colunista Maurício Stycer, a autora comemorou a decisão da emissora em engavetar o projeto.

“Aplaudo a decisão. Bruno é um criminoso cruel e narcisista, disposto a tudo para resgatar a posição de ídolo. Dar-lhe palco é ajudá-lo nisso, é propiciar que seja chamado a vários programas de TV para vender-se como goleiro, vitimizar-se e opinar sobre a escolha do elenco”, disparou.

No dia 10 de janeiro, a Globo admitiu, em nota, que adquiriu não só essa história, mas também de outros livros que contam crimes bárbaros: “Compramos o direito, não só deste livro, mas de vários outros e de vários outros casos”.

“Existe o desejo de fazermos uma série sobre crimes. Não há, no entanto, nada desenvolvido, escrito, nem aprovado sobre nenhum dos casos possíveis”, dizia a nota publicada na época.

Agora, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut, a Globo segue com o projeto de fazer produções sobre crimes conhecidos, mas não sobre Bruno. O colunista Leo Dias, ao contrário de Gloria, lamentou a decisão.

Amora Mautner, por sua vez, explicou a Leo: “O projeto não foi cancelado porque nunca foi confirmado. Um projeto é avaliado depois de seu desenvolvimento. A série nem foi desenvolvida para ser aprovada”.

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.