No que depender de alguns artistas brasileiros, o público não vai ficar carente da arte, especialmente a musical. Alguns cantores nacionais têm usado da criatividade e tecnologia para manter sua agenda de shows, por meio de transmissões ao vivo na internet.
VEJA ESSA
Leoni, por exemplo, convidou os seus admiradores a assistir a apresentação online e gratuita, realizada na última segunda-feira (16), em seu canal do YouTube.
“A razão disso é que os shows estão sendo cancelados, as pessoas não estão podendo ir a teatros, casas de shows e cinemas e estão ficando em casa. Eu já estou aqui isolado, não tenho nem gripe nem sintoma de nada, mas é pra evitar a contaminação. Acho que a gente deve fazer esse distanciamento social, mas não é por isso que a gente vai deixar de se comunicar, de se encontrar. E a arte é uma forma de lançar outros mundos no mundo. Se o mundo está pequeno, apertado, esquisito e desconfortável, nada como a arte pra juntar a gente e pra fazer esse mundo um pouco mais feliz“, disse ele no vídeo, cuja legenda foi: “Espelhando o vírus do afeto“.
O famoso prometeu ainda que na próxima semana vai repetir a dose. “E espero, no meio do caminho, ir postando poemas, pedacinhos de música… Penso em coisas que eu possa fazer pra ajudar quem está em casa“, comentou. Ele ainda falou sobre a importância do acolhimento virtual diante do cenário.
“A hora é de ficar em casa e se apoiar com afeto virtual. Os artistas têm um papel vital na manutenção da sanidade da população. Vocês vão ver vários artistas nesse período de quarentena fazendo eventos online e gratuitos, no nosso intuito de fazer a população um pouco mais feliz. Arte é afeto, afetar as pessoas. Se tem alguma consequência benéfica desse vírus é que a gente passa a cuidar das pessoas, a ser mais solidário, a pensar nas coisas essenciais da vida, como carinho, amor, diversão“, falou.
Quem também teve iniciativa semelhante foi a cantora Zélia Duncan, que subiu ao palco do Teatro Rival Refit acompanhada de sua banda, sem a presença de plateia, e transmitiu a apresentação pelo IGTV. “É frustrante, mas saúde em primeiro lugar“, disse a artista, que já anunciou o cancelamento da sua agenda de show.
A sambista Teresa Cristina foi outra que experimentou o formato de apresentação. “Cantar. O que mais gosto de fazer. Estamos em ritmo de desaceleração, em recolhimento. A partir das 15h tentarei uma coisa nova aqui: vou fazer uma live pra cantar alguns sambas imprescindíveis num momento como esse. E tem é samba, viu? Aceito sugestões. Às 15h a gente se encontra!“, disse ela ao convocar seus fãs do Instagram.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.