A Globo suspendeu as gravações de Amor de Mãe com o objetivo de impedir a propagação do coronavírus no Brasil. A emissora quer evitar aglomerações – uma das medidas indicadas por especialistas para contar a pandemia –, sempre necessárias em trabalhos de filmagem. Por conta disto, a novela de Manuela Dias sai do ar no próximo sábado (23), em sua fase de maior audiência, regressando tão logo seja possível retomar os trabalhos.
VEJA ESSA
Na última semana (9 a 14 de março), Amor de Mãe arrebatou 33,3 pontos contra 33,1 dos capítulos exibidos anteriormente (2 a 7 de março). Em cena, Lurdes (Regina Casé) submetida a uma cirurgia de emergência por complicações relacionadas à vesícula. Após deixar o hospital, a doméstica ganhou uma festa surpresa, na qual Thelma (Adriana Esteves) descobriu que seu filho Danilo (Chay Suede) é Domênico, o herdeiro que a amiga tanto procura.
Além de Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder também cresceu. Os desdobramentos do romance de Alexia (Deborah Secco) e Zezinho (João Baldasserini) renderam 28,4 pontos ante 28,1 da semana anterior. Éramos Seis saltou de 21,6 para 22. O foco esteve na união de Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira), bem como a de Isabel (Giullia Buscacio) e Felício (Paulo Rocha).
Na contramão de tais títulos, Malhação – Toda Forma de Amar e Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo caíram. A primeira, ainda centrada no sumiço de Rita (Alanis Guillen), foi de 19,4 para 18,7. A segunda, com Carminha (Adriana Esteves) interrompendo o casamento de Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Falabella), saiu de 19 para 18.
No SBT, a queda foi geral, com destaque para o recorde negativo de Betty, A Feia em NY. A média semanal foi de 5,8, entre 9 e 13 de março, ante 6,4 da semana anterior. Mesmo número de Meu Coração é Teu, que, com os capítulos exibidos de 2 a 6 de março, havia anotado 6,3. No horário nobre, As Aventuras de Poliana desabou de 9,3 para 8,4; Cúmplices de um Resgate (2015) de 8,4 para 7,6.
Na Record, apenas A Escrava Isaura (2004) oscilou para baixo, indo de 6,9 pontos para 6,7. Caminhos do Coração (2007) subiu “timidamente”, de 4,7 para 4,8. A faixa das 20h30 cresceu, de 7,7 para 8,1 de média, com Amor Sem Igual. O bom desempenho da trama inédita impactou a reapresentação de O Rico e Lázaro (2017), de 6,5 para 7. Os dados são referentes a Grande São Paulo.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.