O Brasil Urgente da última sexta-feira (27) contou com uma gafe de José Luiz Datena. Com uma cobertura especial sobre a pandemia do novo coronavírus no país, o jornalista se confundiu uma garrafa de álcool em gel com uma de água.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando o apresentador atualizava o número de mortes por causa do Covid-19 no Brasil. “Pensei que fosse água. Quase que eu bebo isso, o álcool em gel, cara”, percebeu o famoso durante as informações.
A sexta-feira (27) foi de notícias duras sobre a nova doença. No 30º dia desde o anúncio do primeiro caso, o país chegou ao total de 3.417 pessoas contaminadas. O número de mortes subiu para 92. No dia anterior, o ministério da Saúde contabilizava 77 casos fatais.
Na edição, Datena abriu as discussões sobre a doença com uma entrevista por telefone com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que minimizou os impactos do coronavírus no Brasil.
“Infelizmente algumas mortes terão, paciência, acontece, e vamos tocar o barco. As consequências, depois dessas medidas equivocadas, vão ser muito mais danosas do que o próprio vírus”, disse o “capitão” na Band.
Confira:
Datena quase bebe álcool gel ao vivo pic.twitter.com/w0UBzHxv7m
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) March 27, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].