Com a decisão de manter praticamente todas as alas dos seus estúdios fechadas durante a pandemia do novo coronavírus, por tempo indeterminado, a Globo acabou deixando alguns dos atores em uma situação difícil.
VEJA ESSA
De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, muitos atores que não tem contrato fixo com a emissora e seguem com os seus vínculos apenas através de obras, mesmo já estando reservados para as próximas produções, seguirão desempregados.
Sem data para o retorno dos trabalhos e com as suas principais obras adiadas para depois do fim da crise, os profissionais em entendimento com a Globo vão ficar desamparados durante todo este período que cumprem o isolamento social em meio à quarentena.
Por outro lado, a decisão de paralisar as atividades nos Estúdios Globo vai fazer com que a emissora tenha de prorrogar o contrato dos seus atores, que trabalham em regime fechado por obra e que já estavam no ar, em suas principais novelas.
Segundo Fefito, do UOL, a prorrogação destes acordos, por tempo indeterminado, pode causar prejuízos nos cofres da emissora. Estimativas apontam que o salário médio de um ator não tão famoso que integra uma novela gira entre R$ 15 mil, podendo chegar até 50 mil reais em alguns casos.
Os clientes que compraram cotas de publicidade para os intervalos durante a novela das nove devem ganhar alguns descontos para manter os produtos no ar.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.