José de Abreu concorda com Túlio Gadêlha após cutucada em Bolsonaro

José de Abreu

José de Abreu alfinetou Bolsonaro após declaração de Túlio Gadêlha (Imagem: Divulgação / Globo)

José de Abreu não perdeu a oportunidade e defendeu uma declaração dura do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e a novela entre partidos de direita e esquerda no uso dos medicamentos Cloroquina e Hidroxicloroquina em pacientes diagnosticados com o coronavírus.

No Twitter, o namorado de Fátima Bernardes alfinetou o “capitão”. “A verdade é que tem que ter muita coragem para tomar um remédio receitado pelo Dr. Jair Messias Bolsonaro e ainda questionado pela ciência”, criticou o deputado. “Mas só nos dias úteis”, completou o ator da Globo.

A cutucada da dupla na rede social foi por causa das várias declarações do presidente, em entrevistas e no Twitter, incentivando o uso dos dois medicamentos entre os pacientes diagnosticados com a doença.

Em recente pronunciamento em cadeia de rádio e TV, o político defendeu o uso dos medicamentos ao mesmo tempo que as autoridades de Saúde não garantiram a eficácia dos produtos no tratamento contra a Covid-19 por causa de potenciais arritmias cardíacas nos pacientes.

O veterano já manifestou repúdio aos posicionamentos de Bolsonaro e em seus funcionários. Regina Duarte, nova secretária da Cultura, virou alvo frequente de ataques do global. Recentemente, ele chamou a ex-colega de canalha e pediu para que ela saísse do isolamento social.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].