A atual secretária de Cultura, Regina Duarte, segue usando suas redes sociais para defender o governo de Jair Bolsonaro. Desde que assumiu a pasta, a atriz vem sendo criticada por alguns artistas em razão do seu posicionamento nas redes sociais. O guru bolsonarista Olavo de Carvalho chegou a sugerir que ela fosse demitida.
VEJA ESSA
Recentemente, a aliada do presidente compartilhou uma charge na qual ataca a imprensa por, segundo ela, não informar à população os casos envolvendo a família de Lula. Na publicação, um personagem diz: “Acharam 250 milhões numa conta da falecida do Lula“. Porém é ignorado por jornalistas que afirmam: “Agora, não! Bolsonaro está indo na farmácia!“.
Após a publicação, ela foi duramente criticada pois a informação destacada na ilustração se trata de uma fake news. “Regina, tu sabe que isso é fake news e já houve investigação inclusive. E que está comprovado que esse valor não existe e que isso que você postou é uma grande mentira?“, questionou um internauta.
Um segundo foi ainda mais enfático: “Acharam? rs que leviana. Te desejo um fim tão solitário e medíocre quanto o roteiro de suas realizações frente a pasta da secretária de cultura“. “Espalhando fake news. Tá aprendendo rápido com o patrão“, frisou outro seguidor.
Um colega de profissão da ex-global também se posicionou sobre o assunto. “Regina, querida, muito feio você espalhar isso de Dona Marisa. Ela está morta. Você acredita nisso?“, questionou o ator Paulo Betti.
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.