Um dos cantores a entrar na tendência das lives, Xand Avião foi acusado de alterar os número das doações conseguidas com seu show por transmissão online para mostrar uma relevância maior.
VEJA ESSA
Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, o forrozeiro não teria conseguido as 457 toneladas de alimentos como havia dito, e sim, 80 toneladas.
Fazendo uma comparação, Marília Mendonça, recordista de audiência em live, que conseguiu reunir 3,2 milhões de pessoas simultaneamente, arrecadou 225 toneladas de alimento. Já Xand, que teria arrecadado 457 toneladas, alcançou apenas 634 mil visualizações simultâneas.
Em contato com a assessoria de Xand Avião, a equipe do cantor enviou uma nota. “A produção da live “Modo Xand Avião” repudia qualquer tipo de intenção em desqualificar o trabalho beneficente do projeto, sobretudo em um momento tão difícil que o mundo passa. A produção e Xand Avião se orgulham de ter levantado doações, não só em produtos e alimentos não perecíveis, mas também em valores automaticamente repassados (por meio de um site de doações) ao Instituto da Primeira Infância, em Fortaleza“, afirmou.
“Os alimentos e produtos foram doados por espectadores de todo o país, portanto, estão sendo distribuídos em seus locais de origem, a medida que são liberados pelos seus doadores. Todo o trabalho está sendo acompanhado pela produção da live e postado nas redes do Xand Avião“, concluiu a equipe do cantor.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.