José Augusto Nascimento Silva, funcionário do SBT Rio, morreu na última segunda-feira (13). Foi o primeiro caso de óbito envolvendo os colaboradores que contraíram a Covid-19 dentro da sede do canal. Três semanas antes de sua morte, Naná, assim conhecido entre os colegas, acusou a emissora de negligência.
VEJA ESSA
Segundo informações do site Notícias da TV, a denúncia foi feita via áudio pelo WhatsApp para colegas. Ele afirmou que a emissora de Silvio Santos manteve profissionais suspeitos com a doença trabalhando e citou a apresentadora Isabele Benito, com quem teria contraído a Covid-19.
José Augusto classificou o SBT como o “epicentro do coronavírus na cidade do Rio de Janeiro”. Além dele, funcionários alegaram que a diretoria da emissora no Rio não deu a atenção necessária para quem apresentou os sintomas do vírus.
“Nenhum lugar no Rio de Janeiro tem mais casos suspeitos que no SBT. Eu agora estou sob suspeita, inclusive com atestado de 14 dias que o doutor deu porque me calcei, sabe que não sou burro. Se tiver que processar essa turma eu vou processar. Acho de uma irresponsabilidade tremenda”, reclamou.
Ainda de acordo com a reportagem, dos 75 funcionários do Jornalismo do SBT Rio, 35 foram afastados com suspeita de coronavírus. Naná esteve na lista. “Estou revoltado, não só por mim, mas também pelos meus colegas. E ela continua apresentando o jornal. Dane-se os merchans, dane-se os comerciais, dane-se tudo. Ela tá com corona, pode ser assintomática, mas vai matar uma porção de gente”, esbravejou o editor de imagens.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.