Afiliada da Record corta telejornais, demite funcionários e faz promessa

Record

A TV Atalaia, afiliada da Record em Sergipe, demitiu funcionários (Imagem: Reprodução / Record)

A crise financeira em decorrência da pandemia do novo coronavírus chegou à TV Atalaia, afiliada da Record em Sergipe. Com deficiência no mercado publicitário, a emissora suspendeu dois telejornais por falta de anunciantes.

Além do corte dos programas, boa parte do departamento de Jornalismo também foi demitido, uma vez que sua manutenção foi afetada.

O Balanço Geral Manhã, que já havia tido 1 hora cortada da programação, deixou de ser exibido desde a última quinta-feira (16). Dessa forma, o telejornal será substituído pela versão do noticiário de São Paulo, que é comandado por Celso Zucatelli.

Na despedida do programa, Sérgio Cursino, âncora da atração, culpou “o difícil momento provocado pelo Covid-19”.

Essa não é a primeira mudança pela qual a TV Atalaia passa. Na semana passada, a afiliada da Record já havia cancelado a versão de Sergipe do Cidade Alerta, que era exibida entre 18h e 19h15. Sendo assim, o horário na programação foi preenchido pelo bloco nacional do programa que é apresentado de São Paulo por Luiz Bacci.

Os profissionais que foram demitidos da emissora saíram sob a promessa de serem recontratados quando (e se) as atrações retornarem para a programação.

Procurada, a TV Atalaia afirmou que “mudanças pontuais estão sendo feitas com o intuito de ajustar a operação ao novo momento que estamos vivendo”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.