Mais uma vez, o SBT seguiu o protocolo ultrapassado adotado por Silvio Santos e deixou seus telespectadores na mão. Ao contrário das principais concorrentes, o canal paulista não mostrou o momento em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu pela demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.
VEJA ESSA
A Globo assustou o público que acompanhava a Sessão da Tarde, derrubou a programação e entrou com o plantão. Renata Vasconcellos anunciou a demissão do Mandetta, revelada via Twitter, e chamou a repórter Camila Bomfim, que entrou direto do Palácio do Planalto para as primeiras informações após a demissão.
A Record, por meio do Jornal da Record 24h, fugiu da manchete “demissão” e anunciou, sem alarde, a chegada de Nelson Teich para o comando da pasta. Janine Borba comandou os cinco minutos do minitelejornal dentro do Cidade Alerta.
A Band, ao vivo com o Brasil Urgente apresentado por José Luiz Datena, mostrou os primeiros desdobramentos do fim da era Mandetta no cargo, com comentários e alfinetadas do âncora contra o ex-ministro. No GC, letras garrafais afirmavam: “Mandetta caiu!”.
A emissora de Silvio Santos, longe do mundo de total ebulição da política preferiu a exibição do comercial da Top Therm com Aracy e Christina Rocha, dentro do Casos de Família. Mais tarde foi ao ar um plantão do jornalismo da casa com o jornalista Darlisson Dutra no lugar de Carlos Nascimento, afastado pelo dono para que fique em casa durante a pandemia da Covid-19.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].