Jair Bolsonaro (sem partido) causou polêmica ao participar em atos pró-intervenção militar neste domingo (19). A atitude acabou gerando ira até entre ex-apoiadores. No Twitter, Danilo Gentilli, que esteve ao lado do presidente nas eleições de 2018, soltou o verbo.
VEJA ESSA
“Repudio qualquer liderança que incentive, fomente ou flerte com aglomeração pedindo intervenção militar/ditadura. Repudiei isso na esquerda e repudio na direita”, disparou o apresentador do The Noite, do SBT.
O humorista ainda citou que a participação de Bolsonaro no protesto foi “antidemocrática” e acusa a atitude de “traição à pátria e aos eleitores que buscavam o aprimoramento da democracia e das liberdades”.
A opinião de Danilo Gentili acabou dividindo opiniões na rede social. Um seguidor comentou: “Dá uma ideia melhor pra tirar o Nhonho”.
O famoso reagiu: “Você acha mesmo que Bolsonaro quer dar golpe pelo País e não por que tem um projetinho particular de poder? Ele que pediu pra ser presidente e presidente faz política. Se ele não quer resolver como um presidente resolve, renuncie. Quem pede fechamento de instituição é ditador e traidor”.
Outro internauta afirmou que nenhuma revolução acontece apenas na conversa. Gentili, então, rebateu: “Quem quer revolução é revolucionário. O conservador sabe que o que toda revolução gerou foi uma família mimada no poder. Que Deus nos livre disso. Bolsonaro pediu pra ser presidente, e presidente faz política. Quem faz revolução é ditador e traidor da pátria”.
Repudio qualquer líderança que incentive, fomente ou flerte com aglomeração pedindo intervenção militar/ditadura. Repudiei isso na esquerda e repudio na direita. Isso é antidemocrático, traição à pátria e aos eleitores que buscavam o aprimoramento da democracia e das liberdades.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) April 19, 2020
Crítico ferrenho
Mas não foi só desta vez que Danilo Gentili deixou de lado a piada e o tom debochado e falou sério sobre o atual governo. Recentemente, o apresentador respondeu comentários de internautas e aproveitou para uma crítica dura contra Bolsonaro.
“Já fizemos quarentena. Já deu tempo de prepararem hospitais. Agora, a partir daqui, qual é o plano? Se não tem teste pras pessoas, não tem plano. E aí? Vamo [sic] pra onde agora? Qual o estudo da curva? Qual o próximo passo? Até quando vai? Já tá na hora de cobrar isso dos governadores”, afirmou o famoso no Twitter.
Um seguidor lembrou do apoio dele ao atual presidente durante as eleições. “Diferente de você no governo anterior, eu o tenho cobrado desde o primeiro mês que ele assumiu. Basta ler minha TL. Aliás, se vocês tivessem essa postura com o governo anterior quem sabe a realidade hoje seria outra. Até”, rebateu Danilo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]