Coronavírus faz GloboNews alcançar posição inédita na TV paga

GloboNews

GloboNews fechou os primeiros meses do ano em terceiro lugar no ranking de audiência (Imagem: Divulgação / GloboNews)

Em 23 anos de existência, a GloboNews conseguiu alcançar uma posição inédita no ranking de audiências da TV paga, ao fechar o primeiro trimestre do ano no terceiro lugar na lista de todos os canais fechados.

A emissora, que fechou 2019 em 7º lugar, o que já configura sua melhor posição anual de todos os tempos, subiu quatro posições desde o início do ano até agora.

A cobertura especial sobre o avanço da pandemia do novo coronavírus ajudou para este resultado. Apenas no mês de março, o canal de notícias liderou pela primeira vez o ranking da TV Paga no Painel Nacional de Televisão, o PNT, com mais de 18,5 milhões de pessoas sintonizadas na GloboNews.

No período em que a pandemia registrou os maiores números tanto no Brasil quanto em níveis globais, entre 15 de março a 15 de abril, o noticiário também se manteve no primeiro lugar durante as quatro semanas analisadas, alcançando o número de 20 milhões de telespectadores.

A cobertura da demissão do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta em meio à pandemia do Covid-19, no último dia 16 de abril, também favoreceu os números do canal, que chegou a atingir 204 mil assinantes, uma marca 29% maior em comparação às quatro quintas-feiras anteriores.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.