Na guerra à pandemia do coronavírus, o epicentro de uma tragédia anunciada. Diretamente de Manaus, para o Conexão Repórter, nesta segunda (27), Roberto Cabrini revela a dramática luta pela vida no hospital público mais precário da capital amazonense.
VEJA ESSA
“28 de Agosto” é o nome da unidade que virou exemplo real da sobrecarga no sistema de saúde causada pela pandemia. O programa mostra que, na cidade brasileira proporcionalmente mais atingida pelo Covid-19, a situação é de caos.
O jornalístico investiga a situação de profissionais de saúde, que estão sem receber há quatro meses, convivendo com falta de tudo – de remédios a equipamentos de proteção.
Cabrini mostra que eles são obrigados a enfileirar pacientes, todos muito próximos, em uma situação de desespero agravada pelos óbitos e enterros em massa, em valas coletivas. O noticiário também investiga a suspeita de superfaturamento, no que muitos chamam de “A farra da epidemia”.
O jornalista percorre as ruas de uma Manaus sitiada pelo vírus, retratando em detalhes as causas e efeitos do problema, sob diferentes e surpreendentes ângulos. O programa também mostra histórias impressionantes de recuperação em uma reportagem histórica que revela como e por que a capital brasileira encrustada na Amazônia chegou a essa situação de tamanho sofrimento.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.