A CNN Brasil foi a quarta emissora da TV paga mais vista na Grande São Paulo. O canal de notícias ficou atrás do seu principal concorrente, a GloboNews, mas superou os tradicionais da TV por assinatura, como o Cartoon Network, o Megapix e o Discovery Kids.
VEJA ESSA
Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a rede brasileira da CNN alcançou 0,47 ponto de média. A programação recém-lançada (estreou em 15 de março) ficou atrás de três veículos do Grupo Globo: Multishow (0,48), Viva (0,70), e a líder e maior concorrente, a GloboNews (0,98).
Na lista completa, o Cartoon Network (0,46) surgiu em quinto lugar. Em sexto veio o Discovery Home & Health (0,44); em sétimo o Discovery Kids (0,41); o Megapix (0,41) veio em oitavo; o Discovery Channel (0,40) surgiu em nono e, em décimo, o Nickelodeon (0,40).
Pensando na TV aberta, o canal com sede em São Paulo teve mais audiência que a TV Gazeta (0,17), a Record News (0,13), a TV Brasil (0,07), a RIT (0,07), a Novo Tempo (0,07) e a CNT (0,06). Cada ponto representa 203.309 telespectadores. A informação é do site O Antagonista.
Quem também ganhou audiência durante a pandemia foi a ala religiosa da televisão. A TV Aparecida saltou de 0,17 para 0,21 ponto de média e assumiu o sétimo lugar no ranking da TV aberta. A Rede Vida foi a oitava colocada, saindo de 0,18 para 0,21 ponto de média.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.