Audiência da TV: Sem Sikêra Júnior, Alerta Nacional vai ladeira abaixo

Alerta Nacional

Bruno Fonseca e Mayara Rocha, substitutos de Sikêra Júnior no Alerta Nacional; jornalístico perde audiência (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A ausência de Sikêra Júnior afetou a audiência do Alerta Nacional. O jornalístico da RedeTV!, após sucessivos recordes, voltou ao patamar habitual nos últimos dias, quando passou a contar com apresentação de Bruno Fonseca e Mayara Rocha – Sikêra está de quarentena, após contrair o novo coronavírus.

Nesta quinta-feira (7), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, o Alerta Nacional registrou apenas 1,6 ponto. Apesar da baixa, o jornalístico garantiu o segundo melhor desempenho da emissora ao longo do dia, atrás apenas do A Tarde é Sua com Sônia Abrão (2,2).

Coprodução RedeTV! e TV A Crítica, do Amazonas, o Alerta Nacional sanou os problemas de audiência da estação paulista às 18h. O êxito, contudo, está atrelado ao apresentador. Sikêra Júnior afastou-se da atração em meio à luta contra a covid-19. O diagnóstico da doença veio dias após o âncora protestar contra o isolamento social – uma das medidas adotadas contra a pandemia.

Pela manhã, a RedeTV! anotou 0,3 ponto com o humorístico Te Peguei!. O Você na TV de João Kléber ficou ligeiramente acima do Edu Guedes e Você: 0,8 x 0,7. Já o Tricotando, de Franklin David, Lígia Mendes e Márcia Fernandes, amargou apenas 0,2 de média.

No horário nobre, o RedeTV! News emplacou 1,4 ponto. Mariana Godoy e Mauro Tagliaferri responderam pelo noticiário. O TV Fama, capitaneado por Flávia Noronha e Nelson Rubens, marcou 1,1 de média. Mesmo número atingido pelo Sensacional de Daniela Albuquerque. Na madrugada, 0,7 do Leitura Dinâmica com Érica Reis.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.