Com muitas pessoas dentro de casa na quarentena, comer por compulsão passou a ser um hábito despercebido de muitos. Pensando nisso, Mariana Goldfarb publicou em suas redes sociais um texto com dicas para quem quer evitar a compulsão desenfreada.
VEJA ESSA
“Bom dia! Aí vai um post sobre comer compulsivo nesses tempos em casa. Pessoal, o que está acontecendo é que não estamos parando para nos alimentar. Estamos comendo no automático, estamos comendo nossas emoções, nossa ansiedade, nossos medos, nossas decepções”, escreveu a famosa, ao longo do texto, que ainda deu dicas sobre “como desenvolver uma relação saudável com a comida”.
“Na hora que eu procuro a comida eu paro e penso: o que o meu corpo está precisando agora?”, compartilhou a esposa de Cauã Reymond, que também mencionou aspectos hormonais envolvidos com alimentação.
“Pessoal, a nossa serotonina (o harmônio do prazer) vai baixando ao longo do dia, por isso, tendemos a sentir aquela vontade de bolo à tarde, Aí vai uma dica: passo o dia bebendo chá, e existem os mais variados para os diversos gostos que ajudam de diversas formas o nosso organismo”, aconselhou a celebridade.
Mariana Goldfarb, então, terminou o texto com um lembrete: “Não existe alimento proibido, existe excesso que gera culpa”, concluiu.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.