Regina Duarte toma atitude para sair do governo de forma “honrosa”

Regina Duarte

Regina Duarte se prepara para deixar o seu cargo no governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte já começou a dar sinais de que vai sair do seu cargo na Secretaria especial de Cultura do governo Bolsonaro. No entanto, ela pretende fazer isso de uma forma “honrosa”.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a atriz recorreu à deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) para tentar construir a sua saída tranquilamente. Inclusive, a ex-global já está trabalhando num projeto para a produção de vídeos que têm como objetivo apresentar as atividades já executadas na pasta.

A publicação informou ainda que, além da deputada aliada de Jair Bolsonaro (sem partido), de quem Regina Duarte é amiga, ela conta com o apoio do secretário de Assuntos Especiais da Presidência da República, contra-almirante Flávio Rocha.

De acordo com o jornal, Zambelli deverá indicar nomes para a Cultura, uma vez que as escolhas feitas pela atual Secretária de Cultura foram derrubadas por ela mesma ou pelo presidente da República.

Há dois meses no cargo, Duarte, desde que assumiu, enfrenta duras críticas da ala ideológica do governo, em especial de seguidores do escritor Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro.

Enquanto isso, o presidente tem tido conversas com Mário Frias, que se colocou à disposição “para o que ele precisar”, durante uma entrevista para a CNN Brasil.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.