Babu Santana vem usando as redes sociais para interagir com seus seguidores. O ex-BBB esteve em uma live, recentemente, de Jonathan Azevedo e contou sobre a origem do apelido. Ele disse que tudo surgiu como bullying.
VEJA ESSA
“Essa consciência de aceitar foi adquirida com o passar do tempo. Meu pai tinha esse apelido, mas remetendo a algo positivo, que era o nome de um personagem de um desenho. Na época, eu não gostava. Achava que era pilha, mas aprendi mais tarde que a nomenclatura correta é bullying“, afirmou Babu Santana.
“No filme Cidade de Deus, meu crédito esta Alexandre Santana. Depois pensei e aprendi a usar isso a meu favor. O termo Babu se encaixa muito bem comigo, e ainda tem a questão afetiva do meu pai. Ninguém pergunta meu nome duas vezes”, comentou ele.
O ator ainda contou como se sente em relação aos termos “preto” e “negro”, usados cotidianamente. O ex-BBB afirmou que o racismo nem sempre está nessas palavras. “Preto ou negro, tanto faz, desde que não seja pejorativo. O problema é o estrutural. É nesse racismo que a gente tem que prestar atenção”, disparou.
Após sua saída do BBB 2020, Babu tem visto sua vida dar uma verdadeira volta de 360 graus. Entre as novidades está o fato de que o Paizão, como ficou conhecido durante o reality, ser uma das mais novas contratações da Globo e já está envolvido em projetos de filme, peça e um canal no YouTube. Agora o objetivo dele é encontrar um novo lugar para morar com a namorada, Tatiane Melo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.