Ao contrário de reality shows como o Big Brother Brasil e A Fazenda, o De Férias com o Ex Brasil não costuma contar com diversidade entre os participantes, que seguem o mesmo padrão de corpo e aparência, e a MTV Brasil revelou o verdadeiro motivo.
VEJA ESSA
Questionado pelo colunista Leo Dias, o departamento de comunicação da emissora declarou: “Quando o elenco dos participantes é definido, a ideia principal é priorizar bons personagens que tenham vivências interessantes”.
“Priorizar personalidades fortes, boas histórias para compartilhar e, claro, que possam trazer para o programa um ex interessante também. Pensar na pluralidade é o que define mais. Tipos de corpos não colocam as pessoas em vantagem diante de outras para uma seleção”, explicou.
Nas edições passadas, os participantes Gabriel Romano e Yasmin Marques não tinham tanquinho como os demais e chegaram a ser “vendidos” como gordinhos, mas o assunto acabou gerando polêmica, pois estavam longe de representar pessoas gordas.
Na coletiva de imprensa com jornalistas, Tiago Worcman, vice-presidente sênior e executivo da MTV, também declarou: “A ideia principal é priorizar bons personagens que tenham vivências interessantes, independente da orientação sexual”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.